O Lado Bom - 50




NO CAPÍTULO ANTERIOR:

- MALAYNE PASSA A MAIOR VERGONHA NA FESTA DE SHANTAL.
- MAURÍCIO CONTA A NINA QUE TRANSOU COM MALAYNE PARA ELA ENGRAVIDAR.
- MARIA EDUARDA, EX-MULHER DE RAUL VOLTA, SURPREENDENDO ELE E TIFFANY.
- MEL MODA RECEBE VÁRIAS PROPOSTAS MAS NÃO TEM DINHEIRO PARA CRIAR NOVAS ROUPAS.
- AGNES PEGA VÁRIOS VESTIDOS E CONTATOS DE SHANTAL.
- XAVIER COLOCA MALAYNE PRA FORA DE CASA.
- FILIPA DESCOBRE QUE FOI ROUBADA POR BRENO.
- FERNANDO PEDE JO EM CASAMENTO MAS ELA NÃO ACEITA.




FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.


CENA 1
ARRANHA-CÉU/SÃO PAULO/NOITE
(Ao som de Jason Mraz - "The World As I See It")

FERNANDO (RODRIGO SANTORO) TINHA LÁGRIMAS DE DECEPÇÃO NOS OLHOS, MAS TENTAVA NÃO TRANSPARECER PARA JO (SOPHIE CHARLOTTE).

FERNANDO: - Eu fui longe demais, é isso ? Ok, já tinha me preparado para essa resposta.

JO: - Não é isso. É que eu recebi a proposta da minha vida e eu aceitei. Não tinha o porque eu esperar pra pensar. É a minha carreira de volta.

FERNANDO: - Fico muito feliz por você. (Ele abraça ela). Ma é muito longe que você vai é isso ? Se for, não é problema.

JO: - É uma tour de desfiles por 11 países, eu embarcando já na semana que vem. É complicado, isso só atrapalharia nossa relação.

FERNANDO: - Tudo bem, eu espero o tempo que for. Só quero que você seja feliz.

O CLIMA ENTRE OS DOIS É QUEBRADO. ELES SE DESPEDIAM COM UM RÁPIDO BEIJO.

CENA 2
CENAS DE SÃO PAULO/DIA
(Ao som de Paloma Faith - "Cry Baby")

AEROPORTO/SALA DE EMBARQUE

NINA (MARIANA XIMENES) SE DESPEDIA DE VANESSA (TAÍS FERSOZA), QUE ESTAVA INDO ESTUDAR EM LISBOA.


VANESSA: - Ficarei com saudades amiga. Jura que não vem comigo ?

NINA: - Ai amiga, eu te amo, não vou conseguir ficar longe. Era pra gente estar indo juntas, mas você que me convenceu de ficar.

VANESSA: - Você será mais feliz aqui, pode ter certeza. Vamos conversar todos os dias, mesmo que virtualmente.

AS DUAS SE DESPEDEM COM UM LONGO ABRAÇO E NINA OBSERVA VANESSA INDO PARA O EMBARQUE.


CENA 3
CASA DOS PINHEIRO/INTERIOR

XAVIER (JESUÍTA BARBOSA) ADMIRAVA AS FOTOS DE NINA. 
ELE CAMINHA ATÉ A SALA E SE DÁ CONTA QUE ESTÁ MORANDO SOZINHO SEM NENHUMA COMPANHIA.


XAVIER: - Será que esse é o meu destino ? Ficar só ? (Ele coloca café puro na xícara e bebe). - Acho que sim. (A campainha toca). - Ou não! Espero que não seja de novo a Malay.. (Ele abre a porta e para sua surpresa maior, é sua mãe).

MARIA EDUARDA (MALU MADER): - Filho! Você está lindo.

XAVIER: - Mãe ?

OS DOIS CONVERSAVAM POR UM BOM TEMPO.

MARIA EDUARDA: - Então meu filho, foi isso. Eu era imatura, só pensava em seguir modelando pelo mundo e precisei deixar vocês com seu pai.

XAVIER: - Nunca vou me conformar com isso, nunca. Não é anda fácil. E eu ainda estou te dando a chance de conversar comigo. Se a Shantal souber... será pior.

MARIA EDUARDA: - Me dia, por favor. Onde ela está ? É minha filha!

CENA 4
APARTAMENTO DE CONSTANTINO/INTERIOR

CLAUDIA FOSTER (MARIANA LIMA) VISITAVA CONSTANTINO (VINCENT CASSEL) A PEDIDO DELE.


CLAUDIA: - Constantino, quanto tempo que eu não te via assim.

CONSTANTINO: - Claudia, eu preciso de sua ajuda. Estou sozinho agora, eu que tinha todos, agora não tenho ninguém. Só você pode me ajudar.

CLAUDIA FOSTER: - Logo eu ?

CONSTANTINO: - Eu não sei o que fazer da minha vida. Não sei mesmo.

CLAUDIA FOSTER (Ascendendo um cigarro): - Chegou a hora. Tudo que estava guardado sobre a Costury, essa é a hora de soltar para todos.

CONSTANTINO: - Mas vai cair tudo nas minhas costas, até na da Lorena.

CLAUDIA FOSTER: - Eu te arranjarei um bom advogado. Mas essa é a melhor opção para dar o lugar certo a Antônia.

CENA 5
JORNAL PAPEL PAULISTA/9º ANDAR/SALA DE FERNANDO

FERNANDO FICAVA OLHANDO A ALIANÇA QUE ERA PARA JO E FICAVA PENSANDO SE A CARREIRA DELA ERA REALMENTE MAIS IMPORTANTE QUE A RELAÇÃO DELES.
ELE LEMBRAVA DO MOMENTO DE JO NÃO ACEITANDO O PEDIDO.

BETE (AMILA MÁRDILA) ENTRAVA NA SALA E CHAMAVA POR ELE DIVERSAS VEZES, MAS ELE PERMANECIA DISTRAÍDO ATÉ ELA CUTUCÁ-LO.


FERNANDO: - Bete, desculpa.

BETE: - Acho que você dormiu mal. Mas.. Constantino novamente está te esperando.

FERNANDO: - Pede para ele entrar.

CONSTANTINO: - Fernando, e ai, vai publicar ?

FERNANDO: - Não temos provas suficientes para os golpes de Antônia, portanto infelizmente não será possível.

CONSTANTINO: - Tudo bem, mas então quero fazer uma confissão exclusiva para o jornal. Já que eu não posso destruir diretamente á Antônia, farei ela deixar a Costury.. se você me ajudar.

CENA 6
APARTAMENTO DE FILIPA

RONI (JÚLIO ANDRADE) VOLTAVA DEPOIS DE NOITES A FORA. FILIPA (CÁSSIA KIS) ESTAVA NA SALA O ESPERANDO.


RONI: - Oi mami, quanto tempo . Até esqueci que você tinha voltado. Ei, o que houve ?

FILIPA: - Olhe em volta. Perdemos tudo de valor, eu levei um golpe.

RONI: -O QUÊ ?


CENA 7
CASA DOS BRAGA/INTERIOR

MAURÍCIO (DANIEL DE OLIVEIRA) ESTAVA PENSATIVO NA SALA, QUANDO ELE VÊ PELA PORTA DE VIDRO A SILHUETA DE MALAYNE (LAURA NEIVA).


MAURÍCIO: - Você aqui ? Saia!

MALAYNE: - Maurício, não me deixe. Vamos ficar juntos. (Ela o beija, mas ele joga ela na rua). - Essas portas não abrem mais pra você. (Ele fecha na cara dela, que chora).

MALAYNE ENTRAVA NUM TÁXI.

TAXISTA: - Vamos para onde ?

MALAYNE (Chorando): - Para o aeroporto.

MAURÍCIO OBSERVAVA DE LONGE ELA PARTINDO.



CENA 8
CASA DOS TORRE/INTERIOR

MATILDE (ROSI CAMPOS) CHAMAVA LORENA (PATRÍCIA PILLAR). OFICIAIS DE JUSTIÇA ESTAVAM NA PORTA.


OFICIAL DE JUSTIÇA: - Dona Lorena Torre ? Você precisará comparecer a este endereço. 

LORENA: - O quê é isso ?

OFICIAL DE JUSTIÇA: - Assine aqui por favor.

LORENA (Ela lê o papel): - A Costury ?

CENA 9
JORNAL PAPEL PAULISTA/INTERIOR

FERNANDO: - Está publicado, mas você tem consciência que pode se dar mal ?

CONSTANTINO: - Eu me coloco em risco, mas preciso mudar essa situação.

EM CIMA DA MESA ESTAVA NA EDIÇÃO DO JORNAL PAPEL PAULISTA QUE ACABAVA DE SAIR. NA CAPA: O LADO BOM DA COSTURY ? NENHUM. A MAIOR EMPRESA DO RAMO TÊXTIL DO BRASIL É UMA FRAUDE - Etiquetas são trocadas, dinheiro desviado e trabalho escravo. Os segredos da marca saíram à tona. Seria tudo isso com a chegada de Antônia Affat ?. Fim da manchete.

CENA 10
APARTAMENTO ANTÔNIA/INTERIOR

OFICIAIS DA JUSTIÇA E POLICIAIS CHEGAVAM NO APARTAMENTO DE ANTÔNIA (DÉBORA FALABELLA).


ANTÔNIA: - Boa tarde.. O Quê é isso ?

OFICIAL: - Sra Pietra Barbosa ? A senhora está presa.

ELA SE APAVORAVA.


FIM - CAPÍTULO 50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Lado Bom - 49

O Lado Bom - Conheça os personagens da novela das 9

O Lado Bom - Novela das 9